Orquídeas phalaenopsis

Orquídeas Phalaenopsis especies

Das plantas mais delicadas que existem, as Orquídeas Phalaenopsis são encontradas com mais abundância na região das Filipinas ,possuindo esse gênero de orquídea ,aproximadamente mais de 40 espécies.

A origem de seu nome se deu a partir da junção das palavras Gregas (phálaina) que por lá tem o significado de “mariposa” e (opsis) significado de parecido por lá, sendo esse tipo de orquídea criado em 1825 por Karl Ludwig von Blume.

Se pretende comprar uma orquídea deste gênero a boa notícia é que no Brasil é encontrada facilmente em supermercados ,pois essa maravilhosa planta é cultivada em larga escala por aqui,pois se adapta bem até em apartamentos.

As Orquídeas Phalaenopsis precisam de muita sombra devendo sua rega ser realizada a cada 7 dias. As Phalaenopsis padrão podem chegar a 1 m de altura enquanto as miniaturas deste tipo chegam em torno dos 30 cm.

Este é um gênero de orquídea que nos permite a possibilidade de fazer mudas ,o que cá entre nos e espetacular obter uma nova planta através de uma anterior, tudo que precisamos é compreender as formas de obtê las.

Essas mudas ou keikis ( termo na horticultura originado da palavra havaiana para “bebê”) podem surgir de forma natural ou até através de estímulos,se pretende cuidar de orquídeas procure informações de como proceder.

3 espécies de Orquídeas Phalaenopsis

 

Veja abaixo 3 dessas especies de orquídeas em classificações inferiores:

Phalaenopsis equestris

Phalaenopsis equestrisNativa de Filipinas e Taiwan tem papel muito importante ,pois é utilizada  com frequência para desenvolvimento de novas plantas através de cruzamentos.

A Phalaenopsis equestris é sem dúvida alguma uma grande mercadoria no comércio de flores internacional.

 

Phalaenopsis tetraspis

Phalaenopsis tetraspisMe apaixonei quando vir essa orquídea,sua beleza é um encanto ,cresce em manguezais, é uma especie de orquídea com crescimento monopodial e nativa de Sumatra.

Sua floração acontece na primavera e no verão sendo uma vez por ano durando as flores por até 8 semanas.

 

Phalaenopsis bastianii

Phalaenopsis bastianiiPhalaenopsis bastianii é uma linda planta orquídea de porte pequeno que mede aproximadamente 20 a 30 centímetros e flores 2,5 a 4,3 centímetros.

Sua floração acontece no verão e segundo os produtores que cultivam esse tipo de orquídea não há dificuldade no cultivo desta orquídea.

Sua flores duram aproximadamente 25 a 30 dias com flores sem fragrância.

Veja abaixo um pequeno video com imagens desta especie de orquídeas:

Você leu sobre a Orquídeas Phalaenopsis até o proximo artigo.

Psiu: Gostaria de ser um expert em orquídeas?Conheça aqui o manual completo sobre como cuidar de orquídeas.

Orquídeas Phalaenopsis especies
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *