Orquídea Laelia

Chegou a vez de falar de uma especie de orquídea com hábitos de litófita que e o caso da Laelia.Um tipo de orquídea que possui relação estreita com a famosa Cattleya,diferenciando se pela quantidade de polínias onde a Laelia possui 8 e a Cattleya somente 4.

Curiosidades da orquídea Laelia

  • Esta especie possui mais de 20 dentro de seu grupo(Lista)
  • E uma planta endêmica do México a America do Sul
  • O nome Laelia e uma homenagem ao sobrenome “Lælius”, da antiga família romana 
  • Algumas especies do Schomburgkia foram transferidas para este gênero
  • Sua floração dura de 15 ha 30 dias 
  • A maioria de suas especies ocorre no Brasil
  • Possuem flores muito vistosas e coloridas
  • Secam rapidamente após regas freqüentes
  • Apreciam 50-70% de umidade

Uma das maiores curiosidade sobre a orquídea Laelia e o fato de um de seus generos a Laélia Purpurata ser considerada a flor simbolo do estado de Santa Catarina,o estado maior exportador de orquídeas do Brasil.

A Laelia Purpurata ganhou este titulo justamente por sido bastante exportada nas décadas de 1920 e 1940 ,fazendo do estado o maior exportador do país,sendo assinado o decreto em 1983 como a representante do estado.

Orquídeas Laelia mais conhecidas

Como este tipo de orquídea tem aproximadamente 20 dentro de seu grupo,vamos citar algumas das mais conhecidas.

#Laelia Purpurata

Como já dissemos ,trata se da queridinha de Santa Catarina,mas também considerada por muitos a flor nacional do Brasil onde encontramos com muita facilidade no comercio de flores espalhados pelo país.

#Laelia pumila

Uma que também e muito conhecida só que pouco cultivada,e uma orquídea que necessita de muita umidade evitando deixa la encharcada.Muitos acham que se trata de uma planta de difícil cultivo.

#Laelia speciosa

Super resistente a seca, e uma orquídea do México que tolera clima frio como quente e devido a suas flores super vistosas e perfumadas e natural que seja uma planta muito procurada por apaixonados por orquídea.

Se pretende cultivas orquídeas de forma profissional para que suas orquídeas fiquem como as de exposição,conheça o manual que vai torna lo um expert em cultivar orquídeas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *