Orquídea Dama da noite (Epiphyllum oxypetalum ou cacto-orquídea)

Hora de falar sobre a magnifica Orquídea Dama da noite ou Epiphyllum oxypetalum,tipo de orquídea que nos encanta desde seu nome.

O nome dama da noite coincide com a sua floração que ocorre  no período noturno dizendo os especialistas que isso ocorre devido aos insetos que fazem a polinização serem de hábitos noturnos.

Alguns cultivadores e adoradores desta planta espetacular,costumam se reunir no período da floração para venerar um belíssimo espetáculo que ocorre  no seu auge as 23 horas.

Se você tem a  pretensão de cultivar uma planta dessas saiba que deve evitar que a mesma seja exposta a frio intenso e geadas,fora isso costumam se desenvolver bem em qualquer ambiente e clima.

A Orquídea Dama da noite possui flores que podem ultrapassar tranquilamente seus 25 cm exalando um perfume admirável.

Curiosidades sobre Orquídea Dama da noite

Um fato super curioso sobre Orquídea Dama da noite é o fato de esta planta dar um tipo de fruto que parece com a pitaia.A fruta pode ser consumida,porem o gosto fica longe  de ser gostoso como o da pitaia.

E uma planta que floresce a noite como já mencionei a cima porem as flores geralmente desaparecem ou murcham ao amanhecer.

Uma das curiosidades marcantes da orquídea dama da noite é seu perfume que é considerado um dos mais fortes exalados por plantas.

Algo de certa forma assustador podemos dizer é sobre o fato de este tipo de planta atrair animais como o morcego no período da noite.

Orquídea Dama da noite é uma especie que se multiplicam no período da primavera ao verão surpreendentemente através de sementes.

Com ocorrência na região nordeste do nosso querido Brasil,esta especie tem como origem o Sudeste do México e América Central.

Falamos sobre a magnifica especie de Orquídea Dama da noite.

Um abraço e em breve novos artigos.

Orquídea Dama da noite (Epiphyllum oxypetalum ou cacto-orquídea)
Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!