Orquídea Cattleya leopoldii (Cattleya tigrina)

A Orquídea Cattleya leopoldii também conhecida como Cattleya tigrina é uma das maravilhas desta planta.Encontrada do Rio De Janeiro ate o Rio Grande do Sul tratando se naturalmente de uma orquídea Brasileira ,podendo ser encontrada também  na Mata atlântica do sul da Bahia.

Um fato que chama a atenção de quem procura por informações sobre essa especie de orquídea é que quando descoberta foi descrita como Cattleya tigrina,sendo logo depois descrita como Cattleya leopoldii.

Por se tratar de uma planta com seu efeito visual de grandes dimensões,sua beleza acaba por encantar os cultivadores desta magnifica especie de orquídea.

Quando foi levada a Europa chegou a ser descrita como Cattleya guttata,mais para fazer uma homenagem ao rei Leopoldo I da Bélgica acabou recebendo a definição de Cattleya leopoldi,isso tudo lá por meados de 1855.Faz tempo em.

Hoje em dia encontramos esta planta de forma podemos dizer que fácil,devido a grandes profissionais de orquidários aqui no Brasil.

Características da Cattleya leopoldii

Dentre as características desta orquídea,podemos destacar o seu maravilhoso aroma que vai lembrar fortemente a cravo e canela.

Sua altura chega tranquilamente em torno de 60 cm,com flores que surgem no verão,sendo mais de 6 dessas flores,podendo chegar em alguns casos em 20 flores que chegam a medir mais de 6 cm de diâmetro.

É importante ao cultivar a Cattleya leopoldii,manter  a mesma com uma boa dose de umidade para uma floração intensa.

Continuando com as Características da Cattleya leopoldii,não podemos esquecer de suas cores maravilhosas variando de um marrom  ou púrpura a verde-amarelado em uma boa dose de intensidade.

Devido a um melhoramento na genética,sua variedade de cores e formas tem aumentado consideravelmente para o bem de seus amantes.

Este é um tipo de planta bem vigorosa com espessura mediana a grossa,pseudobulbos roliços e canelados.

Se pretende cultivar este tipo de orquídea,procure se dedicar a obter o conhecimento necessário para obter sucesso com a planta.

Orquídea Cattleya leopoldii (Cattleya tigrina)
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!