Orquídeas amarelas

Hora de falar de Orquídeas amarelas ,ou seja,tipos de orquídeas que tem predominância dessas cores em suas flores.Para escrever este artigo escolhemos algumas das orquídeas que possuem o amarelo como a cor predominante.

A ideia inicial é apresentar pelo menos uma orquídea de cada especie que tenha o amarelo como cor predominante.Vamos citar uma da Phalaenopsis,uma da Vanda,Uma Oncidium,Cattleya e outras Orquídeas amarelas.

O amarelo é a cor que simboliza carisma,alegria e riquezas,sendo uma das cores mais admiradas pelas pessoas que juntando com outra paixão de um grande número de pessoas que são as orquídeas,torna algo encantador.

Orquídea Oncidium amarela

Não precisamos falar do quanto es bela este tipo de orquídea que entra tranquilamente na categoria das mais fascinantes pela sua beleza.

A orquídea Bifolium é do tipo Oncidium encontrada no Brasil e em nosso vizinho,sendo a região norte da Argentina.

Orquídea Cattleya amarela

Orquidea Cattleya Potinara
Wikipedia

Para falar da Cattleya com esta cor escolhi uma maravilhosa que além da cor amarela tem alguns detalhes em vermelho.

Estou falando da Cattleya Potinara, uma hibrido intergenéricos de Brassavola, Laelia, Cattleya, e Sophronitis.

Se você pretende cuidar de uma planta dessas,a boa noticia é que elas não costumam ter um preço salgado,ao contrário geralmente tem um preço em conta e encontramos com certa facilidade para comprar.

Orquídea Phalaenopsis amarela

Uma das especies mais adorada no mundo,a orquídea Phalaenopsis também tem sua representante com a cor amarela.

Trata se de uma especie de orquídea das mais encantadoras pelo mundo,composta em sua maioria epífitas e distribuídas por toda Ásia tropical.

Sua maioria são híbridos formados através de sementes e o interessante é que umas dessas especies podem chegar a 1 metro de altura e outras são miniaturas que ficam em 30 cm aproximadamente.

Orquídea Vanda amarela

Orquídea Vanda denisoniaDentre as orquídeas do tipo Vanda destaca se a maravilhosa Vanda denisoniana que podemos encontrar na China.

É adepta de temperaturas quentes e floresce na primavera ,procure regar suas raízes com frequência se pretender obter uma essas orquídeas.

Seu tamanho varia de 20 a 80 centímetros e suas flores chegam a medir até 6 centímetros em alguns casos e seu cultivo é considerado fácil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *