Especies de Orquídea Cymbidium

A Orquídea Cymbidium é uma das variedades de orquídeas mais adoradas  e exploradas comercialmente no Brasil contando com cerca de 50 especies.

Suas plantas são  resistentes e seu cultivo não requer muita dificuldade, pois essa maravilha de origem Asiática se adaptou muito bem a nossa terrinha.

Alguns dos tipos dessas plantas podem atingir uma altura de 1,5 m, é nomeada no exterior como the boat orchid ,sendo como clima ideal de preferencia mais ameno ou frio dando espetaculo com suas cores.

Se pretende cultivar essa orquídea procure regar tomando o cuidado de não encharcar suas raízes ,evitando assim o apodrecimento da raíz.

Por sua beleza exuberante assim como outros tipos de orquídeas, a orquídea Cymbidium são excelentes para decoração de ambientes diversos.

Sabe se que essa planta maravilhosa prepara se para florescer entre o final do outono e o início do inverno e sua floração dura aproximadamente por 10 semanas.

Fugindo da regra a orquídea Cymbidium pode ser cultivada diretamente na terra(onde dispensa substrato) ao contrario da maioria das especies .

Sua orquídea Cymbidium deverá ser protegida do sol direto e quente da parte do meio dia,onde essa planta goza mais do sol da parte matutina.

De regiões com altitudes elevadas,são encontradas na natureza em países como a India,China, Japão, Indonésia e Austrália.

Tipos de orquídea Cymbidium

Vamos falar agora de algumas orquídeas deste gênero:

Cymbidium goeringii

Planta maravilhosa que tem como seu lar ,locais temperados da Ásia em destaque para o Japão ,podendo ser encontrada em outros países Asiáticos como Coreia e China.

Cymbidium alloifolium

Orquídea que pode ser encontrada entre as regiões da  Birmânia até a Sumatra na Ásia, pouco conhecida aqui no Brasil tem a grande vantagem de crescer rapidamente.

Cymbidium dayanum

Especie de orquídea também nomeada de Orquídea de Phoenix, é um tipo de orquídea muito tolerante ao calor e também é encontrada em países Asiáticos.

Cymbidium kanran

Classificação de orquídea famosa na China sendo cultivadas nessas regiões a muito tempo ,sendo descrita como uma planta selvagem em 1902 no Japão. 

Cymbidium tracyanum

Uma especie de orquídea com perfume incrível favorável a clima frio, florescendo no outono e no inverno sendo que das espécies de Cymbidium possuem uma das maiores flores.

querida marfim

Orquídea de origem entre o Himalaia ao Vietnam em baixas altitudes e local com calor é considerada de fácil cultivo florescendo na primavera com sua floração durando cerca de 30 dias.

Cymbidium mastersii

Orquídea com suas flores com brancas ,floresce geralmente em meados de Maio com suas flores medindo aproximadamente 6 cm de diâmetro.

Cymbidium erythraeum

Tipo de orquídea que possuem suas flores consideradas pequena medindo cerca de 8 cm carregando entre 5 e 14 dessas flores maravilhosas. 

Cymbidium iridioides

Maravilhosa espécie com naturalidade em países como a China , Índia, Nepal , Birmânia e Vietname, cresce de ano a ano e foi descoberta em 1821.

Cymbidium floribundum

Este é um tipo de orquídea famosa por fazer muitas flores ,é usada na China para fins medicinais sendo considerada por lá uma planta nobre e não há dificuldade para seu cultivo.

Você conheceu neste artigo alguns tipos de orquídeas da especie Cymbidium até o proximo artigo.

Psiu aprenda a cuidar de orquídeas de forma profissional com um manual passo a passo fácil de aplicar confira:

 

Uma resposta para “Especies de Orquídea Cymbidium”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *