Orquídeas terrestre

Chamamos de orquídeas terrestre, aquelas que vivem no solo como plantas comuns vivendo na mata cuja terra é rica em apetrechos de folhas decompostas.

Esse tipo de orquídea vem fazendo a cabeça de paisagistas ultimamente,pois surpreende pela pluralidade e um cultivo único.

A família Orquidaceae sem duvida alguma, das mais imensas de todo o Reino Vegetal com inúmeras espécies já conhecidas e outras a serem descobertas ,pois sempre aparecem novos tipos dessas plantas.

No Brasil e possível encontrar algumas especies de orquídeas terrestre onde o clima favorece a este tipo de especie,sendo facilmente cultivada.Suas raízes comparadas com outros tipos toleram um tanto mais de umidade.

Se pretende cuidar deste tipo de planta fique ciente que algumas destas especies sobrevivem a temperaturas frias ao contrario de outros tipos de especies.

O incrível e que orquídeas terrestre podem ser provenientes de locais alagados,margens de pântanos,  manguezais e outros ambientes.

orquideas-terrestre

Exemplos de orquídeas terrestre

Veja abaixo alguns tipos de orquídeas que são denominadas de terrestre;

  1. Orquídea bambu(ARUNDINA)

Uma das poucas deste tipo que são muito comercializada por se adaptar facilmente a vários tipos de paisagem , o nome diz respeito ao famoso bambu por sua aparência semelhante aquela planta,e que pode chegar a 2,5 metros no sua altura.

Uma grande curiosidade desta planta e que as flores duram poucos dias e florescem o ano todo, podendo ser cultivada em pleno sol.

2. Paphiopedilum(sapatinho)

Com sua origem na Asia tropical destaca se por suas lindas flores sendo de fácil cultivo, podendo crescer no solo, agarrados a rochas ou nos troncos das árvores.

Sua aparência se assemelha a uma taça ou saco e dificilmente e encontrada em mercados ou lojas poderá encontrar nas casas de interior e colecionadores.

3. Phaius (capuz -de-freira )

Especie de orquídea terrestre que pode ser plantada em seu jardim,oriundas de terras alagadas e beiras de pântanos nas áreas tropicais da Austrália, Nova Guiné, Indonésia, Malásia, Índia, Japão, China até Madagascar e África oriental. É sobretudo terrestre e compreende cerca de 20 tipos desta planta.

4. Orquídea sobrália

O tipo terrestre desta especie podem ser cultivadas em canteiros preparados com muito composto de folhas, Vale lembrar que esse tipo tem porte grande e passa fácil de 1,5 metros de altura, então, reserve um bom espaço para ela desenvolver-se tanto para o alto quanto para os lados.

 

Orquídeas terrestre
5 (100%) 2 votes

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *