Orquídea Negra ( Maxillaria schunkeana)

Responsável por inspirar nomes de banda,perfume,música , que no caso é a inspiração de um disco inteiro do grande cantor Brasileiro Zé Ramalho, a orquídea negra pode ser considerada uma das plantas mais encantadoras.

Pensando um pouco, percebemos que encontrar uma flor negra não se trata de algo tão comum, isso faz com o que estes tipos de planta acabem chamando e muito a atenção pela sua beleza exótica.

Acaba sendo natural que as plantas com estas características deixem uma determinada paisagem ou mesmo um jardim de certa forma mais atrativo para os seus admiradores.

Um dos cuidados que devemos ter ao encontrar uma planta dessas ,é que devido as suas características,alguns vilões como escorpião, por exemplo conseguem facilmente se camuflar.

Características da orquídea Negra

A orquídea negra é da família Orchidaceae com sua origem no Brasil ,mais precisamente no estado do Espirito Santo ,é considerada uma flor pequena, com aproximadamente 20 cm sendo as flores com cerca de 1,5 cm.

A orquídea negra se propaga especialmente por divisão de touceira com plantio pelo ano inteiro,iluminada por sol pleno e com regação média e floração o ano inteiro em curtas durações varias vezes ao ano.

Orquídea

Se pretende cultivar essa maravilha da natureza e recomendado que utilize vaso de barro furado ,uma das grandes vantagens é que este tipo de orquídea cresce de forma rápida com preferência ,especialmente para ambientes sombreados e com boa úmidade.

Entre os tipos de orquídeas a orquídea negra é um destaque a parte.

Orquídea Negra ( Maxillaria schunkeana)
5 (100%) 1 vote

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *