O segredo da orquídea azul

Todos sabemos da beleza natural e do encanto que são as orquídeas, e uma bem falada e polemica tem sido a orquídea azul por ser um tipo de planta manipulada por processos que transformam a planta  branca em azul, onde um dos processos e injetada tinta azul antes da semente germinar.

A ideia veio de um produtor holandês que fez testes por aproximadamente 2 anos ate chegar o resultado obtido cujo o procedimento e um pouco diferente onde se aplica a cor azul diretamente no caule para se obter a cor azul desejada.

A Blue Mystic como e conhecida necessita de regas especiais pois a mesma não pode ficar seca considerando o período matutino como o ideal para se realizar as regas e borrifando água sobre o corpo da planta nos dias de maior temperatura.

O que podemos dizer e que essa foi uma das especies de orquídeas que causou um grande alvoroço quando foi lançada nos Estados Unidos em meados de 2011 onde os consumidores ficaram impressionados pela novidade da beleza e encanto da orquídea azul.

Orquídea azul

Um dos maiores desafios dos profissionais responsáveis por aplicar a técnica ,seria controlar o fluxo de corante através dos tecidos vasculares da orquídea onde amadores pecam produzindo resultados catastróficos.

Onde encontrar a orquídea azul?

Hoje em dia podemos encontrar em floriculturas e até supermercados,alem de poderem ser adquiridas através da internet e são produzidas no Brasil na cidade de Holambra interior de São Paulo .

Uma pergunta comum das pessoas e se sua cor duraria a vida inteira ,ja que são produzidas nos modos de injetar tinta artificialmente. A parte desagradável da historia e essa ,pois com o tempo as flores voltam a sua cor normal,ou seja brancas novamente.

Por sua beleza exuberante e encantadora trata se de um grande presente para você que pretende presentear e conquistar, pois a flor orquídea por si só está recheada de bons significados: amor, pureza espiritual e beleza.

Gostaria de aprender como cuidar de orquídeas corretamente veja nosso manual passo a passo de como cuidar de orquideas

 

O segredo da orquídea azul
4.5 (90%) 2 votes

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *